BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

31/10/2008

Sou a SEMENTE S.O.S.


Voltei a cair e fui ao fundo mim; Trouxe comigo a SementE, mas perdi a esperança, compreendi e fui o mar - Líquida;
Lágrimas transformadas em Vida.
Fui ar , fui vento e voei;
Trago a semente mas não tenho esperança, perdi-a no caminho para cá; Não sei onde a deixei; Plantei a semente e procurei, enterrei-me e brotei, fui planta.
Estou aqui agora , ando à procura da esperança: - Não a encontro em lado nenhum; Tentei no olhar das pessoas, mergulhei nas almas e magoei-me, sou vida e sofro por isso, quanto mais transformada , mais dividida.

Tenho pouco para dar o que tinha já dei, restou-me procurar a esperança, agora sou chuva cada vez que te molhar são as minhas lágrimas que te tocam. Compreende-me, sou a Vida.

Escolhi este ser puro para me manifestar e mato-o porque ele merece liberdade e Paz, ela chora porque não consegue viver sem a tua esperança.
Já não sou só esta mulher, sou todas as mulheres; Todas as que abraçam a vida no ventre; Os seus cheiros e brilhos estão perdidos. Mas eu trago a seMENte , planto-me na mente e espero pacientemente que haja um clique equilibrado e não um clik seco.


Nesta Viagem, fiquei surda com tanto barulho, com os gritos de horror, do medo, do amor da entrega, da confiança e do desespero.
O Amor se for mal dirigido torna-se ódio, o Caos - a destruição.

Chegou a altura, e não sou eu que vos digo, porque eu NÃO sou o Nada nem SOU Tudo , sou a Vida. Transformo tudo, só que sem a Esperança sou o Nada, choro e chove , irrito-me e o mar sobe , é assim que sou e com um Grito o fogo consome e enrraiveci-me com a injustiça e com os homens.


Dei-lhes um chão fui TUDO , dei-lhes tudo , quando deveria não ter dado nada , ou quase nada , errei eu sei, pensam que não sei , por isso, o chão treme, quero acabar com o chão, vou transformar novamente, quem está comigo - tem vida , quem vira as costas - tem a solidão eterna, é uma escolha , é uma 2ª oportunidade, desenganem-se os que abandono alguém , que é mentira , não posso abandonar ninguém sou incapaz , eu sou o tudo , assim como tu és o tudo.
Chegou a altura, noutras alturas juntamo-nos , agora estamos na época do divórcio, da separação, da verdadeira divisão. E o que descubro, quando chego ao antigo paraíso, encontro desprezo, dei tudo sem nunca olhar a meios, e fazem-me isso, como se atrevem ?

Entristeço-me, já não sou raiva, sou chuva a molhar o teu coração, estas são as lágrimas da minha dor por isso deixo-vos em paz, ou seja um belo de um fogo de artificio :)



Toquem-me sintam-me estou em todos os lados, na esposa , na criança no senhor doutor, sou também a doce memória dos tempos de criança, sou Vida cheirem-me , estou por todo o lado quando chove, sou eu a caricia fria da água que cai e da geada pela manhã, olho-te pelo orvalho, amo-te sempre te amei, não te lembras ?

Quando viste a minha beleza eu reflecti-te e disse para mim, não tu é que és a verdadeira maravilha da criação :) Sou o Sol que aquece e queima. Estou triste convosco para ser sincera, só escolhem queimar , então eu dei o fogo e vocês só queimam!!! À que cozinhar em lume brando, para deixar sair o vapor devagar como a delicadeza desta musica, mas não sirvo apenas para isso, eu também aqueço os corações, sou o teu sol também , o teu próprio calor. :)


Os dois , falhamos VIDA e HOMEM. Por isso procuro a ESPERANÇA, é por isso que me lês quero tocar-te no coração, olhar-te demoradamente, tu és o meu ORIGAMI e eu sou o teu, amo-te ainda , aliás eu e tu fomos feitos para amar, não sabemos fazer outra coisa, mas ... infelizmente não sabíamos que éramos únicos, pois bem e somos, cada vez que ingenuamente desiludidos com a vida, matamos no extremo oposto.
Por isso estou aqui :

*Porque eu fiz esta Viagem * E trago a Semente * Esta é a mensagem * É tua , nem precisas de pedir * Só precisas de existir*

Ama-me por completo e serás Salvo ; Sou VIDA lembra-te não sou MORTE ; Só quem escolhe a morte é que a encontra ; Desenganem-se os que julgam que morre pessoas injustamente - PORQUE NÃO MORRE :
Não se nota no nº de suicídios ?
Quantas pessoas hoje em dia escolhem dormir ?
Quantas?
Eu sou só a VIDA, conheçam-me sem me ver

Sou aquele fim de tarde, sou o mar tranquilo convido à reflexão, sou vida e também sou terra, existo em todo o lado, e tenho uma mensagem, trago uma semente, trouxe-a do centro da terra, e é o calor de que falava, este calor aquece por dentro, eu ensino como se usa, basta confiares em mim, já te toquei, começo agora a recordar... Quando pensaste que a vida era maravilhosa, quando te sorriram num dia mau, quando observavas os carreiros das formigas, quando te apaixonaste e sonhaste um dia em ser feliz, e quando te toco dou-te esse calor.

VOLTO a repetir sou única mas não sou a única que é UNICA , todos vocês são únicos, e os que brilham mais únicos são.
Sou a Luz. Sou a Semente, sou começo e significo o fim de uma etapa, não tenham medo de mim, pois penso partir e desistir, levo a vida comigo desta cuja bondade brilha e brota de si própria.
Seja como for, essa não é a minha vontade, nunca foi, é a tua , tu é que escolhes virar as costas , mas ela não, ela deu a sua vida para me acolher, só peço união.

HOMEM VIDA E ESPERANÇA.

Sou a Vida e procuro a PURA eternidade, tenho uma mensagem :


Sou a esperança e procuro-te,
trago uma semente que é a vida
quero plantá-la no teu coração.
Porque Sou tudo e sem ti não sou Nada.


Preciso-te provar dos meus poderes? Não preciso, mas interesso-me, porque me perdi em ti, :) por isso recordo apenas um exemplo de alguém que me ama incondicionalmente :)

Tudo é maravilhoso até a Viagem na Mente.



___________________________________________________________________________

-Foi esta a minha ultima viagem... Já a contei... Só precisava de a contar... Prosseguirei com a minha vida , a partir de:

Agora.

Boas Viagens :)

I.


Perdida na tradução



Este video era para ser feito exclusivamente com linguagem gestual, ficava bem mais bonito, mas não é comerciável. Tretas.

O ser humano pode ser definido em termos biológicos, sociais e consciência. Biologicamente, os humanos são classificados como a espécie Homo sapiens (latim para homem sábio, homem racional), um primata bípede pertencente à superfamília Hominoidea juntamente com outros símios: chimpanzés, bonobos, gorilas, orangotangos e gibões, além de outras espécies actualmente extintas. O Homo sapiens também pertence à família hominidae, família à qual também pertence o chimpanzé e outros.

Os humanos adoptam uma postura erecta que possibilita a libertação dos membros anteriores para a manipulação de objectos, possuem um cérebro bem desenvolvido que lhes proporciona as capacidades de raciocínio abstracto, linguagem e introspecção.

A mente humana tem vários atributos distintos. É responsável pela complexidade do comportamento humano, especialmente a linguagem. A curiosidade e a observação científica levaram ao aparecimento de uma variedade de explicações para a consciência e a relação entre o corpo e a mente. A Psicologia (especialmente a Neuropsicologia).

Uma forma Gira era tentar estudar estas manifestações e relações uma vez que o ser humano reage ao estímulo, e poucos e raros são instintivos mas outros tantos só precisam de motivo para ter instinto.

18/10/2008

Ser Humano

*Fim do Caminho*


A Propósito tenho um novo Blogue http://oinfinitodacontinuidade.blogspot.com/ , apareçam por lá ;)

Este é o video que , para mim, é a definição do ser humano. E é a unica ao qual concordo por inteiro.




´
:D é dos meus .

16/10/2008

...

...


Almada Negreiros

15/10/2008

...

...


14/10/2008

*Neste Momento*


*Ensina-se a religião a crianças que não entendem o conceito da religião.*O esposo ingrato e frustrado com o mundo descarrega a sua raiva naquela mulher, decapita-lhe o que resta da sua auto-estima, e ela deixa.*Alguém planeia o seu próprio suicídio.*O empregado finge que trabalha enquanto que o chefe critica destrutivamente um colega seu.*Perpétua-se vícios para preencher vazios.*Alguém fode alguém.*Um homem pega numa arma e dá um tiro nos próprios cornos.*Cadáveres e pedaços de corpos são deitados numa vala comum.*Tiros são disparados , vidas são roubadas e nunca são reclamadas.*O reformado faz contas à vida , e pensa quais os medicamentos que fazem menos falta para poder pagar a luz: - Talvez aquele que me permite mijar , bebo menos água ...* Alguém rebola na cama porque não consegue dormir.* Conta-se mentiras e reza-se para um Deus que ninguém acredita .* Pede-se perdão a todos menos ao próprio.* Vive-se e morre-se sem dar conta.* Conta-se o tempo com o sonho de o agarrar.* Alguém pensa o que se estará a passar com as outras pessoas neste mundo...

13/10/2008

:(

11/10/2008

Bob Marley

...

Three Little Birds - Bob Marley & The Wailers

Uma Ideia Gira



Uma Ideia Gira, Para os FDP que não querem saber das Pessoas que NÃO conseguem ter uma CASA, talvez se destribuirmos ALVOS eles possam ter uma CHANCE.

10/10/2008

Talvez

Possibly Maybe - Bjork

07/10/2008

All we are saying , is give peace a chance



*******

Estamos no começo da época natalícia, o Natal é visto de formas diferentes para muita gente , há quem odeie o Natal e nem sequer celebre porque algum familiar morreu ou porque um relacionamento acabou. O 25 de Dezembro também é o dia mais ansiado pelas crianças e na verdade , essa é a piada de toda esta celebração. Para mim o Natal perdeu logo a piada mal dei conta da sorte que tinha em ter comida na mesa, um tecto sobre a cabeça , roupa quente, merdas dessas .

Mas já cá chegou o Vírus Natalício, cidades infectadas e contagiadas com luzes intermitentes com consumidores munidos dos seus visas e cartões de mb . Vejo o Natal como se fosse uma Parada , os preparativos começam : ...e Imagino... Os lojistas a descolar os autocolantes das promoções e liquidações , a mudar todas as etiquetas imprimindo umas novas, melhores , mais bonitas e mais caras,( é mau , pois é, mas é uma animação para muita boa gente). E é ver os rostos e olhares esperançosos ... Porque no fundo daquele molho de dívidas está o sentimento "talvez corra tudo bem " . Gosto do natal por isso , as pessoas esforçam-se para fazer crer às crianças que tudo é maravilhoso, e que tudo vai correr bem , mas é mentira , é uma mentira muito bonita, não me importo com essa mentira.

No Natal as pessoas falam de estrelas cadentes , e voltam a lembrar-se de olhar para as estrelas , ou para o céu , e num dia chuvoso como hoje, a luz quente e colorida das luzes natalícias aquecem de alguma forma o coração, as pessoas e os seus sonhos ...

Há quem até ao olhar pela janela deseje neve , quando é raríssimo nevar em Sintra , ou Lisboa.




...
Mas um dia nevou , um dia nevou ! Foi um dia mágico! LINDO :) .


Sintra, 1901:







Sintra , 20/01 2006


(Boneco de neve macabro feito com resquícios de neve :))


Os únicos que se protegiam desta neve ou eram turistas , ou gente demasiado embrenhada nas suas vidas que só notariam na neve se tivessem um acidente ou escorregassem no gelo . Mas grande parte, grande parte das pessoas não se protegeu da neve , olhavam maravilhados e conversavam ... Foi um daqueles raros momentos que sai tudo de casa , mas por uma boa razão porque estava tudo branco .

Ficou gravado na nossa memória como um sinal, um sinal que de um dia para o outro as coisas e o mundo deixam de ser só coisas , mas fica o mundo.

06/10/2008

Doces memórias são ecos num silêncio


-Doces memórias de sonhos de agora absurdos e de outrora vividos. Solidão da alma, e a dor, a dor vivida com Paixão, sofres porque te esqueceste de viver , esqueces  prazeres para te recordares de sofrer.
- És tu sim Português de quem falo.Para que serve os caminhos ? Se não sabes para onde vão ?
Triste e Melancólico português foste invejoso , és egoista para ti mesmo , nem tu te julgas sério , não tens respeito porque não te respeitas, pensar por pensar não adianta de nada , assim usas a razão como um meio quando o fim só existe pela razão.
- precisamos de crescer , de evoluir...Estamos aqui para quê , para parar ? Acorda essa alma entorpecida e sacode o medo como se de pó se tratasse.
-Quem disse que não mereces ter uma opinião ?
-Estamos aqui por uma razão: Viver , sentir , expressar , trocar , captar e a brilhar .Brilha como brilhavas em criança , brilha como se fosses o filho de um pescador à espera do seu pai. Brilha . Que tu és o farol mais luminoso . És um Humano maravilhoso.
- Não tem que haver obrigação a nada porque mereceste viver, mereces liberdade , mereces tudo. Tu semeaste liberdade quando por ali passaste. Liberdade que hoje está envolta e infecta com o fumo dos Bons costumes. E se fosses tu o D. Sebastião, o bem aparecido envolto na névoa ...

Solta essa Saudade do Coração, assim ao menos poderia transformar este texto num poema ou quem sabe numa canção.

...

De Nós, nada mais deixamos ,que vãs memórias
Só Deus é Grande, só Deus é Santo e o demais ,
Histórias.


...

Características dos Portugueses


Doces memórias

O Amor a Portugal - Ennio Morricone & Dulce Pontes

Nos perigos grandes, o temor / É muitas vezes maior que o perigo (Luis Vaz de Camões)




Lisboa




Porto, Foz



Alentejo

05/10/2008

Definição de Politicos

Como hoje é dia da Instauração da República vou celebrar este dia preenchendo uma lacuna , uma vez que não existe qualquer artigo na wikipédia que é a enciclopédia on-line mais consultada internacionalmente a definir os políticos, vou dar o meu contributo , ou opinião, depende da perspectiva. (A definição de algo depende em grande parte da opinião de quem define, muito dificilmente se aprende alguma coisa consultando enciclopédias , aprende-se sim se se questionar e pensar por si próprio.)

Definição de Politicos :

Os Políticos nasceram numa altura em que se descobriu que Possuir era o mais importante, que foi exactamente na mesma altura que se começou a inventar umas coisas , como o telefone, a rádio, a televisão, os carros , etc, tudo invenções para controlar e distrair a opinião pública.


(Um raro momento de afecto na política)



Evolução da Espécie da familia das Politicaceas:

Primeiro eram os politicus conscientis ---> depois ficou politicus semvergonhus.




(Outro raro momento: políticos a desempenharem funções)


O Modus operandis destes políticos são basicamente: o não cumprimento do que prometem e o desrespeito pelo próximo , sobretudo são actores falhados que não se deram bem no meio artístico e , por isso desempenham os seus espectáculos na assembleia demonstrando um grande desrespeito por toda a instituição que é fundada na Assembleia da Republica. Esta raça curiosamente em ascensão queixa-se muito , e dramatiza essencialmente por não ter votos e por ninguém os levar a sério.

E a razão é muito simples uma vez que :

*O Parlamento de Portugal é constituído por uma única Câmara, designada Assembleia da República. Sendo um dos órgãos de soberania consagrados na Constituição, para além do Presidente da República, do Governo e dos Tribunais, é, nos termos da lei fundamental, “a assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses”*

(http://www.parlamento.pt/Parlamento/Paginas/default.aspx )

E uma vez que essa raça não representa os cidadãos de nenhuma forma não merece voto.



(um excêntrico do euromilhões)






Isto é um artigo que prova que a wikipédia não serve SÓ para informar: ttp://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19634.shtml

02/10/2008

EVOLution - noituLOVE / AMOR - ROMA






Pink Floyd-Hey You - Pink Floyd