BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

19/09/2008

Pela libertação e conservação da espécie humana, fuck them






Depois de ver este video da Bjork , de ouvir a sua musica, e perceber sua mensagem , resolvi informar-me melhor e deparei-me com este video...

... , ao que fiquei com uma enorme vontade de libertar o Tibete , mesmo só naquela para fazer uma coisa diferente ;) tipo fazer mesmo coisas práticas : ) (em vez de ser só paleio e teoria).Muito bem :) (Aqui devo informar que isto aconteceu às 01:13 da manhã, e só me ocorreu ir à net , possas é um meio internacional :) porque não ? (acho que é a unica invenção deste século que me parece util, o petróleo não , o petróleo é a invenção mais lucrativa do século , talvez a droga tb o seja...).

Muito bem, desculpem o aparte, a seguir escrevi no google "o que é que posso fazer para ajudar a libertar o Tibete?" e nesse momento (estava a ouvir Zéca Afonso) e começa ... Grandola vila morena , ahahahah achei inspirador e simbólico , e fui ter a este blog -
http://blog.emanuelmattos.com.br/2008/03/18/pela-libertao-do-povo-tibetano/ , onde "falava" pela libertação do povo tibetano, recomendo que leiam com atenção o post :) e a entrevista .

Frizo algumas citações de Zhuma :


"Uma amiga foi presa aqui em Pequim porque na sua loja de antiguidades e artesanato tibetano alguém viu um antigo mapa do Reino de Tubo, precursor do Tibete ainda no século VII. São inúmeros os casos de tibetanos revistados à revelia pela polícia chinesa.

Quando se descobre que eles possuem alguma imagem do Dalai Lama, que funciona no Tibete mais ou menos como um escapulário católico, podem ser presos por até cinco anos como separatisas. Vivemos com medo."

*Não há liberdade nenhuma*

"China hoje cada vez em maior escala. O Tibete tem uma história com a China, é claro, mas sempre com auto-determinação. Esta liberdade foi perdida."

*Que tristeza*

"A China é um país do ouvir dizer e as pessoas, desinformadas, vão eternizando as mentiras como se fossem verdade."

*Onde é que eu já vi isto , um povo ignorante que adora tragédias, não fui eu que disse foi este senhor deste blog --- > http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2008/09/tugas-morrem-rir.html*

Ex:
"Somos um povo cheio de originalidade e com um sentido de humor, fora do vulgar." publicada por Crest© às 0:18 a 18/Set/2008
"Não sei porque, mas por pior que seja a tragédia, nós somos os primeiros a fazer piadas..." Quinta-feira, Setembro 18, 2008 4:32:00 AM
"Mas isto em normal em todos os Tugas quer seja em Portugal ou fora dele. Seja qual for a desgraça a piada e o falar mal, vai estar presente." Quinta-feira, Setembro 18, 2008 3:41:00 PM "Primeiro esse idiota deveria legalizar a prostituição e permitir que se faca num ambiente com condições higiénicas e nao em matas dentro de carros ou contra os pinheiros.Sexta-feira, Setembro 19, 2008 2:54:00 AM"

*quem é o idiota? começa por S acaba em S e tem 6 letras no meio do SS , adivinhem :P ...Bolas esta citação é forte!! O que interessa é demonstrar o quanto nós povo português e povo tibetano temos em comum*

Zhuma "(...) mas a emergência económica da China está mudando a cabeça da nova geração, mais preocupada em aprender mandarim e tentar ganhar dinheiro nas grandes cidades.

*Tão a ver ? Continuando *

ZHUMA: " Sofremos porque somos tibetanos e sofremos porque somos pobres. As brigas, físicas até, são constantes entre os grupos. As pessoas sequer se interessam pelo Tibete na China. Um dia, numa discussão sobre a prática do enterro celestial que ainda ocorre no Tibete (em que o corpo é cortado em pedaços e serve de comida aos pássaros porque se acredita que, assim, sua alma subirá mais rapidamente aos céus), uma chinesa chamou os tibetanos de bárbaros porque a pele dos mortos era removida para fazer couro. Eu falei que aquilo era uma mentira, que nunca fizemos isso em nenhum momento da nossa história, mas ela disse que ouviu de um amigo.


Muito bem, resumindo não me foi capaz de dar uma forma para ajudar o povo tibetano , mas elucidou-me um pouco mais, continuei a procura... e proponho um desafio a quem me ler:

Ajudem-me nesse sentido, gostava de ajudar , podem-me ajudar a ajudar ?

Quero-vos lembrar também dos nossos direitos humanos para aqueles que já não se lembrem , uma vez que um a um eles vão acabar:

A Assembleia Geral proclama

A presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objectivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adopção de medidas progressivas de carácter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efectivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.

Artigo I

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

Artigo II

Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

Artigo III

Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Artigo IV

Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

Artigo V

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Artigo VI

Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei.

Artigo VII

Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual protecção da lei. Todos têm direito a igual protecção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Artigo VIII

Toda pessoa tem direito a receber dos tributos nacionais competentes remédio efectivo para os actos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.

Artigo IX

Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.

Artigo X

Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.

Artigo XI

1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.
2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer acção ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Tampouco será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.


Artigo XII

Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à protecção da lei contra tais interferências ou ataques.

Artigo XIII

1. Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
2. Toda pessoa tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.


Artigo XIV

1.Toda pessoa, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países.
2. Este direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por actos contrários aos propósitos e princípios das Nações Unidas.

Artigo XV

1. Toda pessoa tem direito a uma nacionalidade.
2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.

Artigo XVI

1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimonio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.
2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos intervenientes.

Artigo XVII

1. Toda pessoa tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros.
2.Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.

Artigo XVIII

Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou colectivamente, em público ou em particular.

Artigo XIX

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou colectivamente, em público ou em particular.

Artigo XIX

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

Artigo XX

1. Toda pessoa tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas.
2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

Artigo XXI

1. Toda pessoa tem o direito de tomar parte no governo de sue país, directamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos.
2. Toda pessoa tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país.
3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.

Artigo XXII

Toda pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social e à realização, pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos económicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.

Artigo XXIII

1.Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à protecção contra o desemprego.
2. Toda pessoa, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho.
3. Toda pessoa que trabalhe tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de protecção social.
4. Toda pessoa tem direito a organizar sindicatos e neles ingressar para protecção de seus interesses.

Artigo XXIV

Toda pessoa tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e férias periódicas remuneradas.

Artigo XXV

1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.
2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimonio, gozarão da mesma protecção social.

Artigo XXVI

1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.
2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as actividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.
3. Os pais têm prioridade de direito n escolha do género de instrução que será ministrada a seus filhos.

Artigo XXVII

1. Toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.
2. No exercício de seus direitos e liberdades, toda pessoa estará sujeita apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer às justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.
3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos propósitos e princípios das Nações Unidas.

Artigo XXX

Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer actividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

Acho que se calhar nem todos leram isto já que isto nem sequer é ensinado nas escolas, poucos e até os que se consideram eruditos percebem estes direitos.

Se vocês não se importam com outros seres humanos por mim tudo bem, são escolhas e vocês são livres outros ainda não são e como me acho livre vou fazer com que mais pessoas sejam livres.

Obrigada pela atenção dispensada :)

2 comentários:

FATifer disse...

Perguntaste-me o que achei deste post…

Longo… (não sei se muito o lerão até ao fim…)
Gostei da forma como colocaste tudo como se quisesses copiar o que pensavas… mostrando forma como diversos pensamentos nos passam pela cabeça…

Tibete… pois, obrigado por me fazeres saber um pouco mais de uma questão que, na realidade, nunca investiguei a fundo… aqui entra o meu sentido prático (desculpa desiludir-te mas) não acho que possa fazer nada para ajudar o Tibete. Desculpa (também) o cinismo mas guerras onde se luta com palavras têm normalmente este resultado, pelo menos estatisticamente…
Portanto em relação ao Tibete, as minhas desculpas mas não acho que te possa ajudar…

(não posso deixar de fazer uma pequena correcção a net é do século passado! :P)

Direitos humanos…

Confesso que nunca tinha lido a declaração – obrigado por me “obrigares” a instruir-me.

Estes princípios, tal como todas as leis, têm um problema, partem do pressuposto (para mim discutível) que todo e qualquer ser é uma pessoa de bem. Para se proteger uns dá-se ferramentas a outros, se é que me faço entender… não é que com isto queira dizer que as leis e esta declaração não esteja cheia de boas intenções mas acho que não está suficientemente blindada a perversões… sim também se pode perguntar se tal blindagem é possível … uma “discussão” interessante essa…
Se o mundo inteiro se pudesse reger por estes princípios seria óptimo mas basta olhar em volta para vermos que ainda há muito a evoluir para que assim seja… podemos e devemos tentar mas os efeitos não são visíveis de imediato e isso frustra muita gente que acaba por desistir… outros tentam fazer mais do que lhes é humanamente possível e por vezes conseguem, nem que seja motivar os restantes (ou alguns) para essa mudança que é necessária…

Será que conseguiste motivar alguém?

Beijinhos,
FATifer

I.D.Pena disse...

Não se trata de motivar alguém, queria que me ajudassem , pedi para ajudarem-me a ajudar , preciso de sugestões.
Já tenho algumas ...

E ao mesmo tempo só quis mostrar aquilo que se passa no Tibete.

Peço desculpa à meia duzia de gatos pingados que frequentam este blog, a net é do século passado * e
as horas eram tardias .

A Declaração Universal dos Direitos Humanos não é levada a sério porque ninguém a leva a sério , e isso é que me chateia nesta porra toda, ninguém reinvindica o que é seu por direito. Porque se reinvindicássemos podes ter a certesa que era levada a sério.

Fico triste que haja tanta gente como tu, ok chamem-me uma idealista wathever, mas porque será que tem que ser sempre assim , em que o mundo é controlado por meia duzia de paneleiros com uns símbolos muita giros e um montão de dinheiro por trás.

O mais engraçado é que esta sociedade foi criada por esses gajos, uma sociedade em que cada vez mais o individuo fica sózinho porque têm muitas distrações, um indíviduo que tem que cumprir uma moda : se sabemos cumprir a etiqueta em termos de marcas e estatutos sociais , tb conseguimos seguir a declaração universal dos direitos humanos, em que sobretudo somos todos iguais tenhamos dinheiro ou não,

E alonguei o post pois foi mas olha valeu a pena , muita gente não sabe destes direitos , acho que se calhar devia de imprimir e fazer um montão de cópias e entregar e explicar aos que não sabem.

Tens razão Fat "Estes princípios, tal como todas as leis, têm um problema, partem do pressuposto (para mim discutível) que todo e qualquer ser é uma pessoa de bem." Mas nem os gajos que escreveram esta declaração são perfeitos , e ela não muda porque ninguém deu uma melhor sugestão. Porque é fácil, falar mal , mas fazer melhor , isso sim é dificil.

Mas percebo o que queres dizer, há ali umas coisas duvidosas confesso , por isso meti uma cor diferente naqueles que concordo (está a laranja).

Quem consegue contornar muito bem quaisquer leis ou direitos são os advogados e ali (declaração) há muita coisa discutível.

"Se o mundo inteiro se pudesse reger por estes princípios seria óptimo mas basta olhar em volta para vermos que ainda há muito a evoluir para que assim seja… podemos e devemos tentar mas os efeitos não são visíveis de imediato e isso frustra muita gente que acaba por desistir"

Sim há muito que evoluir , essa nomencleatura de 1º mundo 2º mundo e 3º mundo é uma merda que inventaram para ficar bonito no rótulo. Porque é muito bonito dizer que o 1º mundo é evoluido , isso não é verdade. Porque deixa que exista um 3º mundo e o pior é que se alimentam de países como o 3ºmundo, como carniceiros, em vez de ajudar preguiçosamente vêm tv as noticias da desgraça alheia.

Sim os efeitos não são imediatos, mas alguém lutou para estares ondes estás, percebes ?

É dificil explicar, mas acredito num mundo melhor, e esse mundo melhor só é possível se houver gente que se importe.

Não faço ideia se motivei alguém.