BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

07/10/2008

All we are saying , is give peace a chance



*******

Estamos no começo da época natalícia, o Natal é visto de formas diferentes para muita gente , há quem odeie o Natal e nem sequer celebre porque algum familiar morreu ou porque um relacionamento acabou. O 25 de Dezembro também é o dia mais ansiado pelas crianças e na verdade , essa é a piada de toda esta celebração. Para mim o Natal perdeu logo a piada mal dei conta da sorte que tinha em ter comida na mesa, um tecto sobre a cabeça , roupa quente, merdas dessas .

Mas já cá chegou o Vírus Natalício, cidades infectadas e contagiadas com luzes intermitentes com consumidores munidos dos seus visas e cartões de mb . Vejo o Natal como se fosse uma Parada , os preparativos começam : ...e Imagino... Os lojistas a descolar os autocolantes das promoções e liquidações , a mudar todas as etiquetas imprimindo umas novas, melhores , mais bonitas e mais caras,( é mau , pois é, mas é uma animação para muita boa gente). E é ver os rostos e olhares esperançosos ... Porque no fundo daquele molho de dívidas está o sentimento "talvez corra tudo bem " . Gosto do natal por isso , as pessoas esforçam-se para fazer crer às crianças que tudo é maravilhoso, e que tudo vai correr bem , mas é mentira , é uma mentira muito bonita, não me importo com essa mentira.

No Natal as pessoas falam de estrelas cadentes , e voltam a lembrar-se de olhar para as estrelas , ou para o céu , e num dia chuvoso como hoje, a luz quente e colorida das luzes natalícias aquecem de alguma forma o coração, as pessoas e os seus sonhos ...

Há quem até ao olhar pela janela deseje neve , quando é raríssimo nevar em Sintra , ou Lisboa.




...
Mas um dia nevou , um dia nevou ! Foi um dia mágico! LINDO :) .


Sintra, 1901:







Sintra , 20/01 2006


(Boneco de neve macabro feito com resquícios de neve :))


Os únicos que se protegiam desta neve ou eram turistas , ou gente demasiado embrenhada nas suas vidas que só notariam na neve se tivessem um acidente ou escorregassem no gelo . Mas grande parte, grande parte das pessoas não se protegeu da neve , olhavam maravilhados e conversavam ... Foi um daqueles raros momentos que sai tudo de casa , mas por uma boa razão porque estava tudo branco .

Ficou gravado na nossa memória como um sinal, um sinal que de um dia para o outro as coisas e o mundo deixam de ser só coisas , mas fica o mundo.

0 comentários: