BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

05/10/2008

Definição de Politicos

Como hoje é dia da Instauração da República vou celebrar este dia preenchendo uma lacuna , uma vez que não existe qualquer artigo na wikipédia que é a enciclopédia on-line mais consultada internacionalmente a definir os políticos, vou dar o meu contributo , ou opinião, depende da perspectiva. (A definição de algo depende em grande parte da opinião de quem define, muito dificilmente se aprende alguma coisa consultando enciclopédias , aprende-se sim se se questionar e pensar por si próprio.)

Definição de Politicos :

Os Políticos nasceram numa altura em que se descobriu que Possuir era o mais importante, que foi exactamente na mesma altura que se começou a inventar umas coisas , como o telefone, a rádio, a televisão, os carros , etc, tudo invenções para controlar e distrair a opinião pública.


(Um raro momento de afecto na política)



Evolução da Espécie da familia das Politicaceas:

Primeiro eram os politicus conscientis ---> depois ficou politicus semvergonhus.




(Outro raro momento: políticos a desempenharem funções)


O Modus operandis destes políticos são basicamente: o não cumprimento do que prometem e o desrespeito pelo próximo , sobretudo são actores falhados que não se deram bem no meio artístico e , por isso desempenham os seus espectáculos na assembleia demonstrando um grande desrespeito por toda a instituição que é fundada na Assembleia da Republica. Esta raça curiosamente em ascensão queixa-se muito , e dramatiza essencialmente por não ter votos e por ninguém os levar a sério.

E a razão é muito simples uma vez que :

*O Parlamento de Portugal é constituído por uma única Câmara, designada Assembleia da República. Sendo um dos órgãos de soberania consagrados na Constituição, para além do Presidente da República, do Governo e dos Tribunais, é, nos termos da lei fundamental, “a assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses”*

(http://www.parlamento.pt/Parlamento/Paginas/default.aspx )

E uma vez que essa raça não representa os cidadãos de nenhuma forma não merece voto.



(um excêntrico do euromilhões)






Isto é um artigo que prova que a wikipédia não serve SÓ para informar: ttp://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19634.shtml

4 comentários:

FATifer disse...

Falas dos políticos modernos … a pseudo necessidade da sua existência tem origens bem mais antigas do que as que mencionas mas que sou eu para te dar lições ;)

Saúdo a tua iniciativa de nos instruíres neste dia. É também de louvar tentares preencher a lacuna que referes.
Saliento que todos nós, seres pensantes, já constatámos que a informação constante na wikipédia deve ser sempre vista com espírito crítico mas isso, a meu ver, não retira, por completo, o mérito a um projecto como este.


Beijinhos,
FATifer

I.D.Pena disse...

Fatifer , fatifer , meu caro :)

Isto é apenas uma carícatura artística e com sentido de humor não é para ser levado a sério.
Isto não é nenhum projecto, isto é uma piada que pelos vistos não entendeste.

O intuito da mensagem desta graça foi uma forma que arranjei para desacreditar a wikipédia. Que muitos (citando-te: "seres pensantes") já tinham notado que a wikipédia n estava completamente certa , mas concerteza nem todos sabiam que : "A fundação Wikimedia, responsável pela enciclopédia, fez um rastreamento e descobriu que os computadores responsáveis pela exclusão e alteração de informações estavam no Capitólio --conjunto de edifícios onde ficam o Senado e a Câmara de Representantes (deputados) dos Estados Unidos. "

E depois tu até me conheces sabes bem que não instruo ninguém, apenas destribuo ignorância.

Mas lanço um desafio, a todos que quiserem participar, definam os políticos nas vossas palavras.

Beijinhos

Alternative13 disse...

Ora bem...os políticos são os advogados dos ricos pagos pelo zé povinho pois são eles que inventam mil e uma maneiras (e diga-se que com relativo sucesso) da riqueza global estar melhor distribuída. Ora inventam impostos que caem que nem bombas em famílias com rendimentos baixos enquanto quem pode não sente qualquer diferença, ora dizem ah e tal congelamos salários na função pública (que em certos casos até merece pois o atendimento é uma merda) e por consequinte as empresas privadas baseiam-se nisso para também não aumentarem...mas convenhamos que as pessoas são estúpidas pois votam sempre em quem aparece lá na aldeia e tem uma carita laroca e dá muitos beijinhos e cagam-se naquilo que cada partido tem para oferecer. E há é verdade os políticos apesar de saberem alguma coisita de politíca também são trabalhadores e vão sempre para o lado que lhes paga mais (fora algumas pessoas que realmente lutam por uma vida melhor).Também são excelentes vendedores de consumismo desenfreado enganando quem já tem pouco...

I.D.Pena disse...

Alternative 13 , Olá . :), disseste :

"Ora bem...os políticos são os advogados dos ricos pagos pelo zé povinho "

Concordo.

"(...)(e diga-se que com relativo sucesso) da riqueza global estar melhor distribuída."

Relativo sucesso, COMPLETO SUCESSO .

Cabrões usaram a inteligência para uma merda destas dasssss , não os respeito nem um pouco.

"Ora inventam impostos que caem que nem bombas em famílias com rendimentos baixos"

É o Irs cai nas casas dos portugueses como o Antrax .

*Olha uma coisa engraçada :P Numero de Identificação Social NIS , ao contrário : SIN (pecado :o :S :| )*

"(...)congelamos salários na função pública (que em certos casos até merece pois o atendimento é uma merda)"

Por acaso ainda temos alguns bons funcionários públicos basta mostrar interesse no Livro de Reclamações ;) Mas o Português é frouxo e reclama pouco.

"(...)as pessoas são estúpidas pois votam sempre em quem aparece lá na aldeia e tem uma carita laroca e dá muitos beijinhos e cagam-se naquilo que cada partido tem para oferecer."

Às vezes fico enjoada com tanta estupidez :/

"(...)os políticos apesar de saberem alguma coisita de politíca também são trabalhadores e vão sempre para o lado que lhes paga mais "

Eles nunca foram politicos , são Executivos, Homens de negócios , que adoram chupar num bom charuto preto".|.".

"(...)fora algumas pessoas que realmente lutam por uma vida melhor"

Acho que não são poucas parece poucas , porque não estão nas televisões , nem nas revistas :) Existe imensas pessoas espectaculares. Eu acho que somos mais, mas não controlamos os media, e nesta guerra da DesInformação contra a INFORMAÇÃO eles têm mais armas :D O que torna as coisas muito mais excitantes.

"Também são excelentes vendedores de consumismo desenfreado enganando quem já tem pouco..."

Como disse são apenas Homens de Negócios com os seus lobbys Gays , ex :
- Queres fumar o meu charuto ?
... Ou :
- Olha vamos foder mais uma conta a um cliente :D

Obrigada por comentares :) e Bem vindo. Baci