BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10/08/2008

...

Depressão, falta de esperança, desilusão, o mundo a cair aos nossos pés, tudo o que conhecíamos por certo e seguro a desabar aos nossos olhos . E em câmara lenta vislumbrar o caos das nossas crenças espalhados, olhamos incrédulos para aquilo que vemos , somos nós , ali estatelados no chão com um olhar vazio.
Dizer adeus àquela pessoa que pensamos ser nós, custa...Custa mas tem que ser, Adeus.
E ajoelhados no meio de destroços feitos de nós, sentimos-nos vazios , vazios e com medo, porque as escolhas são várias , e muitas delas erradas , à que tomar rumos, existe os fáceis , os difíceis , os pedregosos , mas maravilhosos .
E até chegar ao momento em que nos erguemos parece que passa uma eternidade...
És tu , sou eu , é ele, somos todos, todos passamos por alturas assim na vida.



Até que ...


Vislumbramos alguém , ou algo , às vezes só o Sol , ou a água, mas em todas essas coisas existe um brilho característico, que ninguém sabe explicar, que nos atrai e dá forças, para acreditar de que vale a pena , e já sem tanto receio mas excitados, despedimos-nos do que éramos e partimos.


:) Bom fim de semana .

5 comentários:

FATifer disse...

Quantos ciclos destes teremos ao longo da vida? Ter muitos será bom ou mau sinal?
São perguntas que me ocorreram ao ler este teu texto… a resposta à primeira julgo ser bastante variável de pessoa para pessoa e a resposta à segunda bastante subjectiva…

Gostei do texto.

Bom domingo,
FATifer

I.D.Pena disse...

Não sei quantos, se é bom sinal ou não também não interessa muito,Fatifer o que interessa é o que se aprende dessas fases.
Para mim e só para mim uma pessoa com tendências depressivas não é menos pessoa por isso , pelo contrário se sofre é porque está viva, tenho medo é dos insensiveis.
Qto à inspiração nesses momentos , é claro que uma vez que estamos a sofrer vivemos mais intensamente.
Obrigada pelo comentário :)
Boa semana
Beijos

QuartoCrescente disse...

Não concordo que com o sofrimento vivemos mais intensamente. É preciso viver intensamente sempre. Saber tirar as lições do que nos faz sofrer e do que nos alegra. Preocupa-me sim quem nega os seus estado de espírito ou quem alimente o campo de dor por razões erradas...

Gosto do que escreves... e muitas vezes revejo-me na tua escrita!

Beijo

I.D.Pena disse...

O que escrevo não é muito bom para ser citado, mas é claro que sim , viver intensamente é necessário sempre, mas na prática isso não acontece sempre , o que acontece muitas das vezes é quando temos muitas razões para estarmos felizes não estamos de todo. Por isso acho sim que o sofrimento é necessário para ser vivido e intensamente , porque assim não temos olhos para sentir a generosidade da felicidade que às vezes é tanta, que pobres de nós , estamos anestesiados com ela e nem a sentimos ... Eu não gosto da minha escrita , é básica e repetitiva, mas é necessária pelo menos para mim. Ainda bem que gostas , e de identificas com algumas coisas .

Beijos

Patrícia Villar disse...

Confesso que me emocionei com o texto. E concordo plenamente quando dizes num comentário "tenho medo é dos insensiveis"...eu, tenho medo de um dia me tornar insensível.

Beijinhos e obrigada.
PS: Gostei mt de vir aqui.