BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

25/07/2008

...

Interessante isto do respeito...é como um espelho.
O problema está em não se dar ao respeito...Ou esperam respeito sem primeiro respeitarem ? E aqui a ética não se aplica . Se queremos ser respeitados , temos que ser nós a dar o primeiro passo. Do desrespeito nasce o despeito. De nada vale basear em estereótipos quando nos damos ao respeito. Deixemos os estereótipos para quem precisa de ser aceite e não se aceita. É muito mais fácil destruir que criar, se usássemos destas capacidades para destruir preconceitos ou julgamentos premeditados é que era bom .
Por isso reparo nas crianças e na sua profunda sabedoria, e como elas brincam e inventam e criam nos seus mundos , e faço o melhor que posso para garantir o conforto e a plenitude das suas liberdades, e agradeço por todos os dias me ensinarem a ser humilde. Um dia espero criar tão bem como vocês, obrigada, muito obrigada :)

6 comentários:

QuartoCrescente disse...

Achava piada quando a minha avó dizia: e quanto ao respeito não há respeito nenhum...

Vim fazer-te uma visita

Sabes... para mim tudo o que se passa à nossa volta é um espelho do nosso interior. Serve para que possamos nos aperfeiçoar e mudar. Tudo começa dentro de nós...

Crianças... já o fomos um dia... e é bom que mantenhamos sempre viva a criança em nós. Muito aprendemos com elas... lembramos o que outrora fomos para que não se perca de vez!

Beijos

Pax disse...

Eu acho que as crianças são simples, sinceras, puras e felizes porque e enquanto nós adultos ainda não lhes conseguimos incutir os nossos ensinamentos, com o bom e o mau e que também nos foi passado e apreendido.
Também nos cabe, a cada um de nós, transmitir-lhes a beleza, a bondade, a felicidade, o respeito e não só roubar-lhes, a cada dia, a inocencia.

Beijos.

R disse...

O respeito ganha-se e a liberdade conquista-se.

I.D.Pena disse...

Obrigada pela visita Quarto crescente :)

Os nossos avós muitas vezes sem sequer a 4ª classe completa , são sábios.

Sim , lembrar não faz mal e ser criança também não .

Beijos

I.D.Pena disse...

Ora bem , Pax , bem vinda :)

As crianças também sabem ser más sem o serem .

De resto o nosso papel é ser um exemplo não para que sigam , mas para que reparem que cumprimos o que pensamos e agimos de acordo .

Obrigada pela visita Pax :)

Beijos

I.D.Pena disse...

Vicissitudes , olá :)

Concordo.

Bem vindo e obrigada pela visita :)

Beijos