BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10/09/2008

abraça a vida, liberta-te do vazio e dança ao teu ritmo


O unicórnio surgiu da mitologia oriental, grega e romana, também e mencionado na bíblia [Salmo 22:21], [Salmo 29:6] e [Salmo 92:10].

Seu nome vem de duas palavras do latim: "unus" que significa um e "cornu" que significa chifre. O Chifre - E um talismã de poder soberano, mas sua forca e virtude só serão activadas através de um trabalho de um Unicórnio. Sua luz diminuirá ate se extinguir quando nas mãos de outro.

No Chifre reside a historia total do Unicórnio e também e o recipiente de seus pensamentos. Muitos acreditam que ele tem poder de cura e que e ser um antídoto para veneno.

Em horas de perigo ou de concentração prolongada o Chifre pode exalar certo brilho ou um esplendor suave. Para a proteção do unicórnio, não podemos ver o seu chifre, ou seja, com isso, o unicórnio e confundido com um simples cavalo.




"O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caça-lo."


Leonardo da Vinci

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pax disse...

Ainda não tinha reparado que tinhas voltado. É sempre um prazer ler-te.
:)
Quanto ao unicórnio não sei grande coisa (sei agora um pouco mais depois de ler este texto) mas quanto ao da Vinci, tenho por ele uma admiração imensa, portanto, se ele o diz, é porque assim é!

Beijos :)