BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

25/09/2008

Tenho um sonho

Tenho um sonho , um rei em todos os outros sonhos - gostava de ser infinitamente livre!
Não é o sonho americano : em que casamos parimos e vivemos numa casa bem decorada , em que agimos como na série : "despered housewifes " , o meu sonho não é esse, não é americano , nem sequer é português , é um sonho humano . Em que cada um trata-se como igual , em que não interessa se és diferente , em que ao invés de denegrir quem é diferente , celebramos .
Celebrar o facto de haver diferenças , diferenças tão maravilhosas que nos torna especiais e únicos. Já fazemos isso com o amor , mas idealizamos (como é possível idealizar algo se para nós esse conceito está continuamente a mudar ? ), idealizamos alguém que nos parece fazer falta no momento ,( pois é , mas é como sempre disse ) , estamos sós , não nascemos sós , devemos às nossas mãezinhas e paizinhos (quase todos) esse facto , devemos toda a atenção e carinho porque optaram por nos fazer companhia no início da vida. Agora eu vou ser sincera , eu não sei escrever , e quem acha que sei deve ser alguém muito sonhador a roçar para o doido .
Continuando , e uma vez que agora estamos sós sem papás nem mamas é isso que é preciso, não tenham medo não há necessidade do medo existir , uma coisa é certa vamos todos morrer , por isso : desfrutem da vida :)

4 comentários:

Pax disse...

É um bom conselho, sim senhora, mas nem sempre se consegue ter a clareza suficiente para se chegar até aí.
O meu mundo ideal seria o do "vive e deixa viver" mas todos nós sabemos que as utopias sempre existirão e essa é uma delas.
Idealizar algo ou alguém faz parte da nossa própria necessidade de utopia para termos a ilusão de que, ainda que por momentos, conseguimos os nossos proprios fragmentos de sonho ou felicidade.
(Se não fiz muito sentido, esquece, que hoje também não estou nos meus melhores dias de clareza de raciocinio)

Beijos :)

I.D.Pena disse...

Pax :)
Mas não é um conselho , é apenas um sonho e possas se há coisa que ainda posso é sonhar.

"(Se não fiz muito sentido, esquece, que hoje também não estou nos meus melhores dias de clareza de raciocinio)"

Fazes sempre sentido racional ou irracional :)

FATifer disse...

Podes não saber escrever
Mas sabes o que queres dizer
E dizes tudo com uma simplicidade
Frontalidade
Que é impossível ficar indiferente,
Lê-se e facilmente de entende…
Pelo menos os princípios que queres transmitir
Paz, amor, tolerância, harmonia… todos a sorrir…

Continua a sonhar e a connosco partilhar
Quem sabe se alguns de nós
Não aprendemos a também sonhar
Como tu, nem que seja de “ouvir” a tua voz!

Beijinho,
FATifer

PS – fiz um enorme esforço para não te elogiar!

I.D.Pena disse...

Fizeste um bom trabalho Fatifer :)
Obrigada pela paciência.

Beijos