BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

16/07/2008

Agora mesmo o Agora


Agora mesmo o Agora
Agora, lembrando-me por tudo o que passei,
Rejubilo, porque ganhei
Lembro-me daquele que me fez sentir única
Daquele que me confortou, daquele que me magoou,
Daquele que me desvirginou... e com todos aprendi.

Todos me amaram, o melhor que sabiam,
Todos me viram , a crescer como mulher
Quando disse que partissem:
Todos quiseram amar-me um pouco mais,
E quando o Agora era o meu adeus
Foi nesses olhos que vi quem mais me quiz.

E custa, mas tem que ser,
O Agora não espera, jamais
E se calhar faltou um abraço maternal
A esses peço desculpa por não saber olhar para trás
Mas conforme vou crescendo vou aprendendo
E o Agora é o Agora e agora tenho mais.

O Agora é este momento,
Mas quando me lembro do Agora de outrora
É nos dias maus que me centro
Porque foi naqueles Agoras mais sofridos
Que eternizei os Agoras mais vividos.

6 comentários:

FATifer disse...

Como já disse a outra blogger de quem costumo apreciar os poemas, uso esta palavra com parcimónia mas no caso deste teu poema, mereces que a use e te diga que o achei: sublime!

Beijinhos,
FATifer

I.D.Pena disse...

Que bom Fatifer, na verdade são maus, mas podiam ser péssimos. Sublime é a tua simpatia , Beijos :)

FATifer disse...

Também sou muito exigente com os “poemas” que escrevo. Por isso me refiro a eles sempre com aspas (nunca os acho dignos de que fale deles sem elas)… se achas que o “sublime” foi exagero meu, estás no teu direito… mas, por mais que gostos sejam gostos, “ofendes-me” dizendo que chamei “sublime” a algo que é “mau” :P

(claro que não estou ofendido, apenas te quero fazer ver que os teus poemas têm a sua qualidade. Acrescento que têm outra coisa, transmitem sentimento! Se não sentiste o que escreveste, então finges muito bem!)

Beijinhos,
FATifer

I.D.Pena disse...

Sinto pois por isso n me acho poeta, dizem que são fingidores.

Beijinhos ghandis Fatifer.
:)

Afonso Sade disse...

Agora tudo tem um novo olhar, só porque o agora já não é agora, mas acabou de o ser...

Mto bom!

;)

I.D.Pena disse...

xiii Afonso ainda és vivo :o , beijos e tudo de bom para ti hehe :P