BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

19/07/2008

...

Não temos outro remédio a não ser adaptarmos-nos ao tempo .

Nunca ninguém nos disse que iria ser sempre fácil... A não ser naqueles dias em que fomos iludidos com a juventude.

E é no desanimo ou na revolta sentidas que atitudes terão de ser tomadas, a diferença é que com a idade torna-se mais rápido o tempo de reflexão entre o pensar o escolher e depois agir.

É monótono pensar na aceitação em pleno de toda a pedra, ou adversidade, que esteja no nosso percurso de vida , prefiro apreciá-la ver a sua forma e perceber porque não a quero lá , mas pego nela e observo as suas formas e texturas . Tento também não as levar comigo , talvez com o tempo consiga fazer com que o caminho seja pavimentado por elas , talvez até ornamentado com as pedras da vida.
Tenho medo de parar. Não de morrer porque acho que a morte é apenas uma meta , a corrida pode ter acabado, mas continuamos a existir doutra forma, não sabemos é com tanta certeza para onde vamos.

Às vezes nem damos conta que parámos ... e custa-me a resignação ... porque observo umas vezes pelos olhos , outras pelas atitudes cíclicas de pessoas e são tantas as pessoas sem brilho interior, são tantas as gentes que se esqueceram para o que vieram , e é certo , por vezes , deparamos-nos com becos , iludidos por algum brilho ou por alguém.

Cabe a nós lembrar daquilo que verdadeiramente nos motiva e ao mesmo tempo cativa.


E é com estes pensamentos lógicos e até óbvios mas pensados e compreendidos , pé ante pé , que saio da ilusão que me demoveu por um bocadinho e volto novamente ao percurso inicial, àquele que escolhi desde criança, enterro as pedras no chão e com arte e algum engenho... ergo-me, sacudo a poeira , observo as cicatrizes das minhas feridas e continuo , é de longe o caminho mais longo que já percorri, e quando chegar ao fim só espero que me lembre de todas as pedras que serviram para testar a minha fé, e que só serviram para me lembrar de que faço tudo pelos que amo, até desvios ...



Egoísta num sentido, altruísta em qualquer sentido, basta esse altruísmo ser merecido...
Porque o alento que me dá de ver os outros felizes é o meu impulso.
:)

4 comentários:

FATifer disse...

Se escreves assim sempre que bebes muitos cafés, vou já falar com o sr. Nabeiro para teres direito a stock vitalício de café ;)

Adorei este teu texto. Senti-te… identifiquei-me com algumas coisas que dizes … deixaste-me aquele “warm feeling inside” (não, não no sentido amoroso :P ; apenas no sentido do como nos sentimos quando experimentamos algo que nos agrada).

Acho que ainda não tinha dito mas também gosto muito da forma como consegues uma harmonia entre texto e imagens (eu nunca me dou a esse trabalho nos meus textos, preguiça talvez). E para completar os elogios (na onda do meu último comentário no post anterior) dar-te os parabéns pela selecção musical – ainda não vim cá que não gostasse da música…

Enfim continuarei a visitar-te porque me sinto bem aqui…

Beijinhos e obrigado por te partilhares connosco,
FATifer

I.D.Pena disse...

Fatifer meu caro , tu nem queiras saber o quanto sou chata quando bebo café não paro haha :P , ainda bem que gostaste ... precisei de arrumar umas coisas na cabeça antes de dormir ...

Se te conhecesse melhor pedia para parares de me elogiar porque não sei lidar com elogios, mas como conheço pouco :

Bem hajas e és sempre bem vindo, lol.

Beijos

P.s: desculpa a franqueza

FATifer disse...

Cara Naturezas,

Primeiro nunca peças desculpa por seres franca, pelo menos comigo, sff. Se há coisa que prezo é a franqueza.

Não é por não me conheceres que não podes pedir-me algo. Se tal te incomoda tentarei não te elogiar tanto mas, se calhar, é altura de aprenderes a lidar com elogios pois, se os mereces, porque hás tu de não os receber? É só uma opinião… (a minha)

Beijinho,
FATifer

I.D.Pena disse...

Não sei o que responder , mas para compensar coloquei uma musica que acho maravilhosa, espero que gostes...
Bjos
:)