BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

13/07/2008

Tento porque amo...

A Paixão tira a razão, rouba-nos a mente , possui o Coração.

Rouba-nos também o tempo, porque quando se trata de união de almas, nem o Tempo nos vem ao pensamento...

E não sendo nem presas nem predadores, julgamo-nos cativos nas mais bonitas canções de Amor. Canções essas, que decerto possuem estas palavras: Saudades, Sonho & Amor.
E presos a esse abandono, a essa saudade...Quanto mais nos entregarmos mais nos libertamos.

Esta é equação do Amor que ninguém sabe explicar... mas que alguns poetas, loucos ou menos loucos, mesmo assim, não deixam de tentar... :)

3 comentários:

I.D.Pena disse...

Resposta ao poema do Fatifer.

Estar Apaixonado (04-12-2004)

Não acredito em Amor à primeira vista
Mas quando alguém me conquista
Fico feito num oito
Não há razão que resista

Nada controla o Coração
Não há pensamento, não há razão
Não há força conhecida
que tenha tal poder, que o consiga

Elementos químicos ou sentimentos
Não passam de lamentos
Manifestações ou reflexos
De actos desconexos

O Amor é belo, o Amor é lindo
Todos dizem repetindo
“Quem me dera estar apaixonado”
Porque é que isto rima com fado?

É uma sensação estranha
E não há quem a não tenha
Amar é uma coisa linda
O problema é quando finda

Estar apaixonado é
como respirar no cume do Everest
Custa tanto mas sabe tão bem…


FATifer

FATifer disse...

Adorei a resposta!

Estivesse eu inspirado, tentaria retorquir mas hoje não estou para rimas… eu e a poesia temos uma relação difícil, raramente escrevo em verso.

Tal como não fizeste com o meu, não vou dissecar o teu poema, apenas direi que concordo, a começar pelo título ;)

Como te pedi na minha resposta ao teu comentário lá no blog, caso queiras, dá-me a tua opinião sobre o outro “Estar triste sem estar triste” que incluí no post “Domingo”…


Obrigado por me teres respondido em verso. Desta vez sou eu que me sinto honrado por motivar um post teu.

Beijinhos,
FATifer

Afonso Sade disse...

Bem... fiquei siderado, não consigo escrever... Lindo.

;)